Com o objetivo de divulgar os talentos (poetas e poetisas) que compartilham com as nossas idéias, decidi criar um espaço neste blog para mostrar ao mundo o que consta nos empoeirados pergaminhos dessa GENTE QUE ESCREVE. Conforme anunciado, iniciaremos mostrando um dos trabalhos de uma pessoa que contribui com o universo das letras em nosso município.
Nasceu em Pirambu em 23 de março de 1974, filha de Francisco Dias da Cruz (Quinho) e de Maria Cruz. Estudou na Escola de 1º e 2º Graus José Amaral Lemos (Pirambu), Colégio Emiliano Nunes de Moura (Japaratuba), onde concluiu o 2º Grau. Graduada em Estudos Sociais pela Faculdade de Formação de Professores de Penedo-AL, Pós-Graduada em Língua Portuguesa pela FANESE, é professora de História da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, onde atualmente assume a função de Diretora. Participou do Movimento Sindical em Pirambu e é conhecida pela sua atuação em grupos folclóricos (Lariô da Tartaruga e Quadrilha das Tartarugas) de Pirambu, contribuindo para a resistência da cultura local.
Como poetisa a sua participação tem ficado no anonimato apesar de já ter escrevinhado uma série de textos que retratam os sentimentos e a valorização da vida.
PRINCIPAIS OBRAS
*DESEJOS*
*SORRIA*
*O AMOR*
*AS FLORES*
*VIDA*
*PROCURO*
POESIA EM DESTAQUE
Procuro
Não fiques a procurar
Deixes primeiro se encontrar
Conversas vans, desejos insolenes
Pensaments sem sentidos
Sussurros cantam aos ouvidos
Porém não encontra em sua mente
A paixão que bate fortemente.
Mas o coração pulsa intensamente
No desejo de não ser infeliz
E procura ser feliz
Mesmo que derrepente
O impossível te surpreenda
E o coração como a mente aprenda
O sentimento de só ser amado
Quando for encontrado
Na mente o medo assalta
No peito o coração dispara
Na emoção se desespera
Mas na vontade de ser amada
Pela doce e sincera paixão
Entrega-se sem pensar na consequência
Desta ilusão...
Na próxima edição - Sonhos - Por: Claudomir Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário