segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EMBOLADA – O MEU PAI É MELHOR QUE O SEU

Autor: Professor Agnaldo Cordelista
Interpretação: Ramiro e Fernando (3ª SÉRIE A - Escola M. Mário Trindade Cruz-Pirambu/SE)
Orientação: Professora Inês Batista

RAMIRO
O meu nome é Ramiro
E Fernando vai falar
Aqui no Mário Trindade
Todo mundo vai gostar
Da nossa apresentação
Vamos botar pra quebrar

FERNANDO
Ô meu amigo Ramiro
Ouça o que tenho a falar
Aqui no Mário Trindade
Tem um macho de lascar
Ele se chama Caster
Nesse pode confiar

RAMIRO
Fernando eu não tenho medo
Pode vim que eu tô chegando
O meu pai chama-se Itásio
E já vou lhe apresentando
E o povo que está aqui
Nossa prosa vai julgando

FERNANDO
O meu pai é corajoso
Posso mostrar pra você
Se você mexer com ele
Logo vai se arrepender
Ele entorta mas não quebra
É ruim dele correr

RAMIRO
Se o seu pai é corajoso
O meu é mais que o seu
Quando ele chegou no mundo
Lampião até correu
Deu um esturro tão grande
Que o chão estremeceu

FERNANDO
No quesito futebol
Meu pai é fenomenal
Deu aula para o Pelé
E pra levantar o moral
Deu um show de embaixada
Lá no Planalto Central

RAMIRO
Se o seu pai foi à Brasília
O meu foi ao estrangeiro
Deu aula pro Maradona
Viajou o mundo inteiro
Eu quero vê qual o macho
Vai enfrentá-lo primeiro

FERNANDO
Ninguém ganha pro meu pai
Quando o assunto é pescaria
Do camarão à arraia
Ele pesca todo dia
São toneladas de peixe
Pra sustentar a família

RAMIRO
No quesito pescaria
O seu pai é mentiroso
Pois o mar não tá pra peixe
Ele é muito preguiçoso
Passa o dia se coçando
Se esquentando lá no fogo

FERNANDO
Caster não é preguiçoso
O trabalho é sua missão
Vigia a nossa escola
Pra evitar a invasão
Respeite o meu papai agora
Se não vai dar confusão

RAMIRO
Vamos mudar de assunto
Senão o caldo esquenta
Pois a paz é o caminho
E chega de malquerença
Vamos findar a embolada
Com humildade e decência

FERNANDO E RAMIRO
Um abraço a todos os pais
Que estão nesse salão
E pra todos os pais do mundo
Nossa eterna gratidão
Feliz dia dos pais
Do fundo do coração

Cordel apresentado em rítmo de embolada na festa do dia dos pais da EMMTC.

Nenhum comentário: